Fórum Regional da Mulher reúne grande número de participantes
12 agosto 2019 |
Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a Emater/ASCAR e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Selbach, realizaram na quarta-feira, 7 de agosto, na ASSEPSEL, o VII Fórum Regional da Mulher. Com o tema “Qualidade de vida, compromisso de todos”, o dia teve o objetivo de promover uma tarde de reflexão sobre o papel da mulher no seu dia-a-dia, enquanto promovedoras da paz em seus lares, espaços ocupacionais e vida em sociedade.

A realização do fórum é um evento alusivo à Promulgação da Lei Maria da Penha, (Lei 11.340, de 7/8/2006), a qual entrou em vigor para que a violência contra a mulher deixasse de ser tratada como um crime de menor potencial ofensivo, acabando com as penas pagas em cestas básicas ou multas, passando a englobar além da violência física e sexual, a violência psicológica, patrimonial e o assédio moral.

Participaram do evento mais de 200 mulheres da cidade e do interior de Selbach, além das visitantes das cidades da região como Colorado, Ibirubá, Boa Vista do Incra, Lagoa dos Três Cantos e Tapera.