Quinze de Novembro
Gabinete de Crise solicita que a população reforce os cuidados de prevenção ao Coronavírus
15 maio 2020 | Quinze de Novembro
Compartilhe:

A equipe do Gabinete de Crise constituído para o enfrentamento à pandemia de Covid-19 em Quinze de Novembro, reúne-se todas as segundas-feiras de manhã e realiza um levantamento da situação do município, definindo ações a serem realizadas para reforçar a prevenção ao Coronavírus. Na manhã desta segunda-feira, (11), a equipe do Departamento de Crise (estabelecida pelo Decreto nº 2.698 de 20/03/2020), destacou que o município de Quinze de Novembro passou da bandeira Amarela para Laranja conforme o modelo de distanciamento controlado da nova política de enfrentamento ao coronavírus do governo do Estado do RS. É importante que a população intensifique os cuidados para que, além de não serem registrados casos da doença no município, não se altere para bandeira vermelha, o que exigirá medidas bem mais restritivas para o comércio local.

O gabinete de crise avaliou positivamente as providências tomadas para diminuir aglomerações, como o fechamento dos acessos às ruínas do Passo Real. A Brigada Militar informou que houve redução do número de pessoas circulando nos locais onde se registravam as maiores aglomerações. A Unidade Básica de Saúde e o Hospital estão organizados para atender a população que precise de atendimento médico com sintomas gripais, mas destacam que as pessoas devem procurar atendimento médico somente em urgências, emergências e sintomas mais intensos de gripe, como febre alta e falta de ar.

A comunidade de Quinze de Novembro não pode descuidar dos cuidados com o coronavírus. É necessário usar a máscara conforme exigência estadual em todos os locais públicos, inclusive na rua, higienizar as mãos com frequência e evitar aglomerações, inclusive encontros familiares em que haja contato com pessoas que residem em diferentes residências e principalmente de outros municípios”, destaca a coordenadora municipal de saúde Marlene Spielmann.

Todas as atualizações sobre a situação do município no enfrentamento ao coronavírus são divulgadas nos meios de comunicação, site e redes sociais da Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro.