Tapera
Grupo de escoteiros de Tapera participa do maior evento escoteiro do RS
28 janeiro 2019 | Tapera
Compartilhe:

O Grupo de Escoteiros Cônego Bento participou da 6ª Edição do Camporee Sul – maior evento escoteiro do Estado do Rio Grande do Sul nos últimos 20 anos. O evento aconteceu no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, em Soledade, entre os dias 16 e 20, reunindo mais de 4 mil participantes entre jovens de onze a 21 anos e voluntários, representantes de 18 estados e de países como Paraguai, Argentina e Uruguai.

O grupo taperense teve 34 participantes, dentre eles os chefes responsáveis Samantha Mattei, Junior Aladir Siqueira, Fabiana Maldaner, Tadiana Comin Tomazi e Jackson Kuntzler, escoteiros, sêniores e pioneiros. Abordando o tema “Um Universo de Possibilidades”, o evento teve como objetivo oferecer aos participantes inúmeras opções de atividades que auxiliasse no desenvolvimento de valores, novas amizades, diversão e práticas ao ar livre.

Inúmeras aventuras tiveram desafios em meio a natureza, mas também houve oficinas culturais, esportivas, de sustentabilidade, diversidade e inclusão, além de atividades comunitárias em ongs e instituições sociais do município.

Quatro campos alocaram as barracas de todos estes escoteiros. Na parte da alimentação, foram montadas 14 cozinhas comunitárias.

Cristina Danielli, do ramo escoteiro, argumentou sobre a experiência de ter participado do evento: “Foi uma experiência muito boa ter participado desse acampamento. A gente aprendeu coisas novas, fizemos atividades legais, amizade novas, interagiu com pessoas de outros grupos e de outros países. Com certeza a gente vai levar esses cinco dias que passaram pra vida toda e tudo que fizemos lá valeu muito a pena.”