Esporte Tapera
Grupo Municipal de Capoeira é incluso em grupo Internacional
13 março 2020 | Esporte Tapera
Compartilhe:

O Grupo de Capoeira de Tapera vem atingindo um patamar regional, sendo visitado e reconhecido por mestres e professores de toda a região. Neste ano, o grande diferencial é a inclusão do Grupo Municipal de Capoeira ao Grupo Internacional Oxósse, que engrandecerá a capoeira de Tapera, devido aos ensinamentos passados por mestres, dentre eles, um dos maiores do estado do Rio Grande do Sul, Mestre ‘’Karcará’’ (Paulo Narciso) de Lajeado.

Coordenado pelo Instrutor, ‘’Crespo’’ (Ezequiel de Oliveira) de Tapera e supervisionado pelo Contramestre ‘’Nano’’ (Juliano Moraes) de Cruz Alta, o grupo atende alunos incluindo crianças, adolescentes e adultos. Segundo o Instrutor Ezequiel, a capoeira traz muitos benefícios, ‘’A capoeira traz aos seus praticantes saúde, elasticidade, coordenação, capacidade de reação, reflexo, lateralidade, cultura, musicalidade, agilidade, dentre outros.

As aulas são oferecidas gratuitamente para toda a população taperense. As inscrições para as crianças devem ser realizadas no CRAS João Maximiliano Batistella ou na direção das escolas municipais.

As aulas acontecem no CCI (Centro de Convivência do Idoso) ao lado da Assistência Social, toda segunda-feira das 8h às 11h da manhã e das 15h ás 17h para crianças inscritas no CRAS e das 13h30min às 14h30min para alunos da EMEF João Batista Mocelin inscritas no projeto.

Na terça-feira das 17h15min às 18h15 para crianças da EMEF Francisca Cerutti inscritas no projeto, na quarta-feira ás 17h30min para crianças da EMEF Presidente Costa e Silva. Já na sexta-feira das 10h30min às 11h para alunos da APAE e das 16h às 17h e das 13h15min às 14h15min para crianças da educação infantil da EMEF Francisca Cerutti. Para os adultos, as aulas acontecem das 20h45 min às 21h 45min e as inscrições devem ser feitas somente no CRAS.