Tapera
Grupo SOS Animais completa um ano
27 abril 2020 | Tapera
Compartilhe:

Neste mês de abril o Grupo SOS Animais Tapera/RS, está completando um ano de atividades. A ONG tem como finalidade, ajudar e proteger os animais de rua e também os que já possuem tutores, mas que vivem em situação precária.

O principal objetivo é fiscalizar os maus tratos e abandonos, auxiliar na adoção de animais, conscientizar a população sobre a proteção dos mesmos.  Durante esse período, o grupo   realizou várias feirinhas de adoção, pedágios, rifas, castrações, campanhas para arrecadar fundos e doações para os animais que mais necessitam. Todas essas ações acontecem graças à colaboração da comunidade e parcerias.

O que mais gratifica, é poder dar uma nova vida aos animais debilitados, tirá-los da situação precária e encaminhá-los para um lar, “ é gratificante poder proporcionar ao animal uma nova vida, onde ele esteja protegido e amado, recebendo todo amor que ele merece”, ressaltou Estela da Costa, uma das Coordenadoras do Grupo.

Estela agradeceu em nome de todo o grupo, “queremos agradecer a todas as pessoas que nos incentivam a continuar nessa luta e que apoiam nosso trabalho oferecendo ajuda quando necessitamos. É de extrema importância a sua ajuda”.

Denuncie

Maltratar e abandonar animais se constitui em crime previsto no Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais, 9605/98, que prevê pena detenção, de três meses a um ano, e multa.

O grupo pede a colaboração das pessoas, para que denuncie qualquer situação de maus tratos, envenenamento e abandono de animais (o que vem aumentando muito ultimamente). Vale lembrar, que os membros da ONG agora têm acesso às Câmeras de Videomonitoramento de Tapera, para que essas situações não fiquem impunes.

Projeto

Está em andamento o projeto Geladeira Solidária, e em breve serão distribuídas em alguns pontos estratégicos. A finalidade, é arrecadar doação de ração.

O grupo agora conta também com a “Campanha de Inverno: Ajude a deixar nossos focinhos mais quentinhos”, arrecadação de cobertinhas, mantinhas, casinhas, dentre outros. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com um dos membros do grupo, ou pelo 54 9 9113 5287. Se for preciso, o grupo irá buscar as doações.

Observações importantes

O SOS Animais não tem condições de recolher animais abandonados. Não se tem lugar apropriado para abrigá-los. Mas, mesmo assim o grupo ajuda: alimentando, medicando e dando abrigo (casinhas).

Em casos de extrema emergência, é cedido lar temporário até que o animal consiga algum tutor ou se recupere de determinadas situações.

Lembrando que o grupo possui a página no facebook “Pet Amigo”, que é destinada para a adoção de animais.

Colabore

A sua colaboração com o Grupo SOS Animais é muito importante. A ONG aceita doações de: rações, valor em dinheiro, cobertinhas, caminhas, casinhas, roupinhas, dentre outros.

Com a sua ajuda, o grupo se mantêm cada dia mais forte.