Guarany conquista a Copa dos Pampas
27 maio 2019 |
Compartilhe:

O jovem Bruno, do América, conhecido também como “Caixa”, foi escolhido como o goleiro destaque da Copa

 

A fronteira recebeu na última quarta-feira, 22, a final da Copa dos Pampas, entre a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) e o Guarany de Espumoso. A partida foi decidida somente nos últimos minutos e o Guarany levantou a taça após empatar em 2 a 2 com a equipe da casa.

O Guarany conseguiu uma importante vantagem no primeiro jogo dia 18, em Espumoso, onde venceu por 5 a 2, tendo assim a vantagem com um empate no jogo de volta. A AEU tinha de vencer no tempo normal para decidir na prorrogação.

Mesmo com toda a pressão do ginásio, quase mil pessoas, o time de Espumoso abriu o placar com um gol de Vini, mas ainda no primeiro tempo Cabeça deixou tudo igual.

Na volta do intervalo, Alfinete virou para equipe da casa, mas não demorou muito para o artilheiro do campeonato, Haap, marcar o seu empatar em 2 a 2, dando o título para a cidade de Espumoso.

A Copa dos Pampas marca um novo momento da Liga Gaúcha, que agora atua independente. A equipe da Uruguaianense, vice-campeã, recebeu R$ 1 mil como premiação; o Guarany, R$ 2 mil.

Foram escolhidos os destaques do campeonato:

 

Melhor ala esquerda: Haap (Guarany)

Melhor ala direita: Radaeli (PFF)

Melhor pivô: Rafinha (AEU)

Melhor fixo: Beiço (Guarany)

Melhor goleiro: Bruno (América)

Melhor técnico: Vandré (Guarany)

Goleador: Haap (Guarany)

Melhor Fair Play: ALAF

Em doze jogos, o Guarany somou nove vitórias, dois empates e uma derrota, marcando 43 gols e sofrendo 23