Saúde
Hospital Annes Dias receberá R$ 500 mil via emenda parlamentar
18 março 2019 | Saúde
Compartilhe:

Ibirubá – O vereador Leonardo Fior, juntamente com o PTB de Ibirubá, obteve meio milhão de reais – como ele frisa – para investimento junto ao Hospital Annes Dias. Durante a última eleição estadual, ele e integrantes do partido entregaram o pedido pessoalmente ao ex-ministro e deputado federal Ronaldo Nogueira pedido de recursos para investimento junto ao Hospital Annes Dias.

O administrador Odair Funk manifestou a Fior a necessidade de empenho na busca de recursos para o hospital. Dia 23 de janeiro foi agendada reunião em Porto Alegre com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Dirceu Franciscon, onde foi reiterada a demanda.

Na semana passada foi confirmada pelos deputados petebistas a destinação de R$ 500 mil junto ao Ministério da Saúde para “incremento temporário ao custeio dos serviços de Assistência Hospitalar e Ambulatorial”. O valor será destinado ao município, e depois Prefeitura faz a transferência.

O vereador Leonardo acredita que o dinheiro esteja em mãos da administração do hospital até junho. Há cerca de cinco anos o hospital vem enfrentando dificuldades de manter seus serviços, e as doações da comunidade e emendas parlamentares surgem como  alternativa.