Espumoso
Hospital de Espumoso conta com três novos especialistas em oncologia, hematologia e hepatologia
14 maio 2019 | Espumoso
Compartilhe:

O Hospital Notre Dame São Sebastião teve seu atendimento ampliado a toda comunidade regional, através de uma iniciativa dos médicos e do administrador da instituição, Rafael Scolari, juntamente da Congregação de Notre Dame. Desde o mês de março, o hospital passou a disponibilizar atendimentos nas especialidades de Oncologia, com o Dr. Luis Alberto Schlittler, Hepatologia, com a Dra. Raquel Scherer de Fraga, e Hematologia, com a médica Moema Nenê Santos.

O administrador do Hospital Notre Dame, Rafael Scolari, relatou uma grata satisfação em cada vez mais contar com profissionais qualificados em diversas especialidades. O oncologista Luis Alberto Schlittler, do Instituto do Câncer Hospital São Vicente, atende todos os tipos de câncer, exceto crianças, e também oportuniza espaço aos que queiram fazer uma avaliação de paciente com suspeita de câncer.

A médica hematologista Moema Nenê Santos atende doenças como anemia, queda de defesas, leucemia, mieloma, linfoma, alteração nas plaquetas, hemofilia e tromboses. A hepatologista Raquel Scherer de Fraga, professora da Imed, pós doutorado na UPS, atende doenças do fígado, esteatose (gordura no fígado), hepatites – que é muito comum na região, cirrose, amarelão, lesões no fígado e alcoolismo.

Os médicos atenderão inicialmente duas vezes ao mês no hospital de Espumoso, com possibilidade desse calendário ser alterado futuramente, de acordo com a necessidade do público atendido. (ASSCOM HNDSS/Luzia Camargo)