Saúde
Hospital Roque Gonzalez espera mais verbas e prepara-se para novas obras de ampliação
18 junho 2017 | Saúde
Compartilhe:

Tapera – O presidente do Hospital Roque Gonzalez, Arlindo Bauermann, confirmou o empenho de duas emendas parlamentares para a instituição. São R$ 200 mil intermediados pelos deputados federais Luis Carlos Heinze e Covatti Filho.

O dinheiro deve chegar até o próximo mês e é resultado do trabalho de várias pessoas empenhadas em ver a instituição de portas abertas e com melhor capacidade de atendimento, destacou o presidente da entidade.

A diretora administrativa do hospital, Laura Jacques, disse que os recursos poderão ser usados para custear despesas de manutenção diária, como água, luz, pagamento de fornecedores, limpeza, alimentos e outros.

O Roque Gonzalez é mantido com verbas de incentivo estaduais, convênios e particulares, sócios e doadores, convênio com empresas e outros.

  Laura Jacques

Obras

A área de atendimento do hospital está sendo ampliada. A mecanoterapia está com 80% da área concluída, devendo estar pronta até agosto para oferecer um atendimento mais amplo na área de fisioterapia no próprio hospital.

A Imaginologia também terá um espaço privilegiado. Para isso a terraplenagem já começou em uma área atrás da emergência, onde serão construídas as novas instalações do setor, que vai garantir melhor e maior número de atendimentos para Tapera e região. A contratação do serviço está em fase de licitação.

  Arlindo Bauermann