Política
Ibirubá sediou Seminário Regional de Políticas Públicas
22 julho 2017 | Política
Compartilhe:

A Câmara de Vereadores de Ibirubá promoveu durante todo o dia de ontem o Seminário Regional de Políticas Públicas Regionais e Municipais. O evento, que faz parte do projeto de interiorização da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul, foi promovido pela Uvergs em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) e Câmara de Vereadores de Ibirubá, através da presidente Dileta de Vargas Pavão das Chagas.

Com inscrições gratuitas, o plenário ficou lotado com vereadores de Ibirubá, Quinze de Novembro, Colorado, Alto Alegre, Santa Bárbara do Sul, Tapera, Carazinho, Panambi, Fortaleza dos Valos, Boa Vista do Cadeado, Lagoa dos Três Cantos, Cruz Alta e Marau. Estiveram presentes, além de autoridades municipais e regionais, o Secretário dos Transportes do Estado, Pedro Westphalen, e o presidente da Uvergs, Silomar Garcia, que conduziu os trabalhos.

Programação – Pela manhã, o advogado Robinson Zahn fez o painel “A defesa e a responsabilidade dos vereadores – Defesas nas contas de gestão”. Silomar falou sobre a regulamentação dos institutos nas diárias – 13º dos vereadores e inviolabilidade. Às 14h os trabalhos foram retomados com o terceiro e último painelista, o presidente do TCE. Seu tem foi “Acompanhamento e Capacitação do Exercício – Procedimentos e Cautelas”.

Foto: Presidente do TCE Marco Peixoto falou sobre exercício dos vereadores