Cultura
Ibirubá terá seu Festival Estudantil da Canção em agosto
26 junho 2018 | Cultura
Compartilhe:

Etapa final ocorre durante o Recrearte, nos dias 25 e 26/8, na Praça General Osório

Iniciativa da Prefeitura Municipal – Departamento de Cultura e Turismo da SMECTD – a primeira edição do Festival Estudantil da Canção de Ibirubá será dividido em duas etapas: nas escolas, com a seleção dos candidatos, e o próprio festival, com sua participação. Cada categoria terá até três vencedores, que receberão troféus.

As escolas selecionarão os alunos participantes conforme os critérios próprios. Os participantes devem inscrever-se nas categorias Infantojuvenil (9 a 12 anos) e Juvenil (entre 13 a 17 anos). Haverá duas apresentações por categoria, portanto, no máximo quatro apresentações por escola.

As inscrições para a etapa final deverão ser feitas junto ao Departamento entre os dias 2 e 9 de julho. As apresentações serão avaliadas por um corpo de jurados que analisarão a afinação, técnica vocal, dicção, ritmo e o desempenho dos candidatos.

“Podemos alcançar vários objetivos com um festival como este. Destaco a oportunidade de explorar o potencial educativo e social que a música oferece, além de instigar a criação artística e o gosto pela cultura musical”, revelou a secretária Mariana Moraes.

Segundo a coordenadora do Departamento de Cultura e Turismo, Alessandra da Silva, as escolas já foram convidadas e a maioria confirmou participação. “Nosso maior objetivo é incentivar os talentos musicais da classe estudantil do município, oferecendo a eles um momento artístico e cultural para divulgação junto à comunidade”, destacou.

O regulamento do Festival está disponível no site da Prefeitura.