Educação
IFRS Ibirubá realiza simpósio para integrar os estudantes da Mecânica
2 dezembro 2017 | Educação
Compartilhe:

O IFRS Ibirubá realizou na terça-feira (28/11) o 2º Simpósio do Curso Técnico Integrado em Mecânica, visando compartilhar saberes e promover a integração entre as turmas. O curso tem como principal meta formar profissionais aptos a trabalhar em diversos setores da área metalmecânica, como projetos, controle e execução de processos e manutenção de máquinas, dentre outros.

Ainda durante a manhã, os alunos apresentaram projetos de sua autoria, junto ao auditório da instituição. Na parte da tarde, o foco foi para as oficinas, sendo essas ministradas por servidores do Campus Ibirubá: Redação, ministrada por Fernanda Royer; Oratória, por Adilson Barbosa; e Soldagem, por Fabiano Macedo.

O destaque foi a oficina sobre Carros de Corrida no Barro, ministrada pela Equipe Bombaja da UFSM, na qual os estudantes aprenderam sobre o projeto dos carros e sobre como funcionam as competições e a estrutura da equipe. Ao final, foi realizada uma demonstração com os carros.

O simpósio foi organizado pelos professores Ivo Mai, Flávio Andara, Rodrigo Gama, Jonas Anversa e Felipe Leite Silva. Já foi marcada a edição do próximo ano.

 

Tarde teve oficina sobre carros de corrida no barro

Foto em destaque: Alunos apresentaram seus projetos