Tapera
Iluminação do trevo será melhorada
2 dezembro 2019 | Tapera
Compartilhe:

Depois das obras realizadas no trevo principal, onde foi fechado o canteiro central, seguem os acabamentos. Totalmente finalizado pela empresa, a Prefeitura agora pretende colocar quatro postes de luz em LED, já que a reforma em geral feita pelo DAER não contempla a iluminação.

O ponto de luz atual, no canteiro central, será retirado. Segundo o secretário da Administração, Stéfano Simon, o mesmo ficou inviável devido a sua altura e dificuldade para troca das lâmpadas, sendo necessário solicitar um caminhão mais alto para realizar o trabalho. A câmera de monitoramento será mantida.

A ideia para nova iluminação do local, que conta com um grande fluxo de veículos, são quatro postes de luz duplos. A parte elétrica subterrânea já foi toda feita. Serão mais baixos em altura para facilitar possíveis trocas. “Será modernizada a iluminação no trevo, tanto em quantidade como o uso de LED”, comentou Stéfano.

 

Tapera mais iluminada

A partir da próxima semana, na segunda-feira (2), iniciam as trocas de todas as luminárias de Tapera. O material já foi recebido e a prefeitura já deu a ordem de início do serviço. Em uma operação em conjunto com os municípios do Alto Jacuí, a cidade, incluindo o interior, terá uma iluminação mais eficaz, com maior economia, e 100% LED. Os postes da avenida serão de 135 watts e as ruas laterais serão contempladas com de 90 e 50 watts, dependendo o local. A previsão para toda troca é de cerca de 90 dias, por conta da quantidade de postes.