Saúde
Imóveis com larvas de mosquito serão advertidos em Selbach
10 fevereiro 2018 | Saúde
Compartilhe:

A Secretaria Municipal da Saúde está fiscalizando de forma rigorosa os imóveis do Município de Selbach. Caso os agentes localizarem larvas em locais com lixo e sucata, que poderão servir de focos criadores do mosquito Aëdes aegypti e outros insetos, o proprietário será enquadrado no artigo 49 do Decreto Estadual 23.430, de 24/10/1974.

Em um primeiro momento, o cidadão será advertido pela equipe de Vigilância Ambiental em Saúde, para que corrija o problema o mais breve possível. Caso a determinação não seja cumprida no prazo estipulado, contando da data da entrega do termo, poderá ser aberto processo administrativo sanitário conforme a Lei Federal 6.437, de 1977, levando a penalidades como advertência e multa.

A administração municipal lembra ao cidadão selbachense que quiser recolher água da chuva deverá fazê-lo de maneira adequada, preferencialmente em caixas de água bem tampadas e com tela milimétrica no escape lateral (o “ladrão”). Se for recolher em tambores ou baldes, estes devem ter tampas e serem fechados logo após a chuva, evitando que os mosquitos tenham acesso a água.