Inaugurada Capela da Comunidade Católica do Bairro Jardim
11 março 2018 |
Compartilhe:

Capela fica na Rua Ida Berlet e tem 247m2. As obras começaram dia 20/02/2017

O Bispo Dom Adelar Baruffi, da Diocese de Cruz Alta, esteve em Ibirubá na manhã do último domingo para a celebração de inauguração da Capela do Bairro Jardim, da Comunidade Nossa Senhora de Fátima. Ele presidiu a Missa Especial de Consagração do Templo.

O empreendimento iniciou dia 20 de fevereiro do ano passado, desde os trâmites legais, como as licenças municipais e da Mitra Diocesana. O projeto foi responsabilidade do engenheiro civil Jeferson Müller e do arquiteto Fernando Fior Kuntzer, e segue todas as normas atuais, inclusive de acessibilidade.

Juntamente com o pároco Miguel Rosati, o Bispo Dom Adelar ficou muito contente de participar e ver o trabalho da comunidade. Também deu sugestões sobre o ambiente litúrgico da capela. Após os atos religiosos no Bairro Jardim, a festa ocorreu no Salão Paroquial da Matriz, onde os voluntários preparam um grande churrasco.

  Bispo Dom Adelar conduziu a cerimônia

 

Além do prefeito Abel Grave e comitiva, participaram da inauguração muitas pessoas que ajudaram a viabilizar a obra, como o empresário Marcos Lauxen – a empresa Vence Tudo doou toda a estrutura metálica e a cobertura – e representantes da Madeireira Eno (material de construção), Irene de Moura Scapini e Família, Clóvis e Elaine Werlang, Sergelina Bonatto e Família (piso), Leomar de Campos (calhas) e, é claro, Selita e Darcísio Schneider, que doaram o terreno.

Muitas pessoas da comunidade contribuíram custeando portas e janelas, e material de construção. Todos são os “benfeitores” da comunidade. A mão-de-obra foi de Luís Altmayer e João Paulo Campos. “Todo mundo tem sua parcela de contribuição”, disse a tesoureira da comunidade, Nair Stefanelo Libreloto, que comemorou: “A confraternização foi excelente, com casa cheia. A gente fica muito feliz”. A comunidade é presidida por Janice Brignoni.

Fotos: Foto Arte