Policial
Incêndio assusta moradores do Bairro Progresso
17 julho 2019 | Policial
Compartilhe:

Sargento Ricardo Gastring

 

Na noite de sábado (06), uma residência foi consumida por um incêndio no Bairro Progresso em Ibirubá, na Rua Firmino de Paula, 2056. Segundos os vizinhos, eram aproximadamente 20h30min quando o fogo começou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e atendeu a ocorrência com os dois caminhões. A casa de alvenaria teve seu interior, aberturas, forro e telhado consumidos. Segundo informações o incêndio começou na parte da frente, provavelmente na sala da residência.

Embora o susto, as chamas foram controladas antes de atingir as demais residências, que não foram comprometidas. Ninguém estava na casa no momento. A proprietária é conhecida pelos vizinhos como “Terezona”.

Segundo o Sargento do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ibirubá, Ricardo Gastring, a perícia ainda não foi feita. Ele ainda alertou para a população realizar cuidados para prevenir incêndios, principalmente agora no inverno.

 

Aquecedores – Ao utilizar aquecedores portáteis, mantenha-os longe de cortinas, tapetes, móveis ou outros materiais que propaguem fogo facilmente. No caso de aquecedores a gás, siga as recomendações de instalação do fabricante para conter os riscos de vazamento do gás. Por queimar um combustível (GLP ou gás natural), esse tipo de estufa joga no ambiente resíduos perigosos à saúde, como o gás carbônico e o monóxido de carbono. Em razão disso, ao usar esse equipamento é importante ventilar o ambiente de tempos em tempos para renovar o ar interno.

Instalação elétrica – Fique atento a problemas na instalação elétrica e em aparelhos elétricos. Não sobrecarregue as tomadas ligando vários equipamentos no mesmo ponto, evite o uso de “T”, e faça uma revisão da rede elétrica regularmente.

Lareiras – Não deixe tapetes, cortinas, madeiras ou outros objetos próximos, mesmo depois de o fogo ter se extinguido, pois apenas a brasa pode iniciar o incêndio. Nunca use a lareira sem tela de proteção. Dependendo do tipo de lenha, podem pular fagulhas a grandes distâncias. Ao sair de casa, tenha certeza que as chamas da lareira estejam extintas. Mantenha-a sempre limpa. As fuligens e gorduras acumuladas na canalização de saída da fumaça podem ocasionar princípios de incêndio.

Fogão a lenha – Deve ser mantido a uma distância de aproximadamente três metros de cortinas, móveis, roupas, livros ou tapetes, especialmente se tiver crianças na residência.

 Apenas as paredes da casa de alvenaria ficaram em pé

Aberturas foram todas consumidas pelo fogo

Destroços ainda estão no local

Labaredas do incêndio podiam ser vistas de longa distância. Divulgação: Redes Sociais

 

Em caso de emergência, início de incêndio, faíscas ou fagulhas, ligue diretamente para o Corpo de Bombeiros através do 193 ou pelo (54) 3324-3254