Inicia oficialmente o Outubro Rosa
17 outubro 2018 |
Compartilhe:

Ibirubá – No último sábado ocorreu a abertura do Outubro Rosa, junto a sede da Liga Feminina de Combate ao Câncer. A apresentação inicial ficou por conta do coral do Clube Divertido e de Sibeli Trentini, que interpretou a música “Aleluia”.

Além das apresentações, houve a distribuição de folhetos e mateada com a participação especial da Erva-Mate Tomelero. Ao final do evento, a nutricionista Rocheli Manfin fez uma pequena fala sobre alimentação saudável.

O evento ainda contou com a presença de representantes da Datamed, Câmara Municipal, da secretária de saúde Dileta Chagas e demais entidades presentes.

 

Definida programação do Outubro Rosa e Novembro Azul

O Departamento de Saúde de Quinze de Novembro definiu esta semana a programação do Outubro Rosa e Novembro Azul, e convida toda a comunidade para prestigiar o evento que acontecerá dia 27 junto a Unidade Básica de Saúde. Entre as 9h e as 12h e das 13h às 16h será oferecido aos homens e mulheres do município diversas ações voltadas a prevenção e diagnóstico precoce de doenças:

  • Aferição de pressão arterial/glicose/peso/altura
  • Atualização cartão de vacinas
  • Atualização do cartão SUS
  • Agendamento exames (preventivo, mamografia, teste rápido, PSA). Requisitos: idade, histórico familiar, sintomas, última realização
  • Avaliação odontológica.

 

Para as crianças haverá música, brinquedos e diversão. Os cidadãos devem levar os cartões do SUS e de vacinas.