Tapera
Iniciados encontros do Pacto Nacional de Alfabetização
6 maio 2018 | Tapera
Compartilhe:

Dinâmica foi realizada com as educadoras

Tapera – O primeiro encontro do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) no município ocorreu quarta-feira à noite, 02/05, no Centro de Eventos. Participaram professores e coordenadores que trabalham com a pré-escola e com os alunos do ciclo de alfabetização (1º ao 3º ano).

A novidade em 2018 é a inclusão de professores e coordenadores das escolas estaduais e da Apae. Segundo a coordenadora local do PNAIC, Lucimara Karpe Canova, os encontros são uma formação continuada, realizada em Tapera desde 2013. “O PNAIC é um programa do MEC, em parceria com os municípios e o Estado, com o objetivo de qualificar o processo de alfabetização e letramento, numa perspectiva interdisciplinar e com ênfase nas práticas sociais de leitura e escrita. Os encontros serão quinzenais e acontecerão entre os meses de maio e agosto”, comentou.

  Secretária Regina saudou a equipe

As formadoras locais, responsáveis por coordenar os grupos em Tapera, são Andréia Leite Pértile e Solange Vieira Goettems. A professora Andréia abordará a concepção de docente e de criança, a linguagem oral e escrita, bebês e crianças como leitoras e autoras, currículo e linguagem na educação infantil com os professores e coordenadores da pré-escola, enquanto a coordenadora pedagógica Solange realizará estudos sobre arte, matemática, ciências humanas, ciência da natureza e interdisciplinaridade com os professores e coordenadores do ciclo de alfabetização.