Iradir Pietroski é reconduzido à presidência do TCE-RS
18 dezembro 2018 |
Compartilhe:

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou segunda-feira (17) a sessão especial de eleição e posse da administração do órgão em 2019. O conselheiro Iradir Pietroski foi reconduzido à presidência do TCE-RS. Os conselheiros Estilac Xavier e Cezar Miola também foram reeleitos 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente. Os cargos de ouvidor e corregedor seguirão sendo ocupados pelos conselheiros Pedro Figueiredo e Marco Peixoto, enquanto as presidências da 1ª e 2ª Câmaras também continuarão sob a responsabilidade dos conselheiros Alexandre Postal e Algir Lorenzon.

Em seu discurso, o presidente Iradir Pietroski agradeceu pela recondução ao cargo, renovando seu compromisso com o controle externo para o ano de 2019 e destacando os desafios do Estado e do País frente à crise econômica.

Prestigiaram a sessão especial os conselheiros-substitutos Alexandre Mariotti, Ana Warpechowski, Daniela Zago, Renato Azeredo e Roberto Loureiro, além do procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Geraldo da Camino, das adjuntas de procurador Daniela Toniazzo e Fernanda Ismael, e dos diretores, supervisores e coordenadores do Tribunal.

 

Fotos: Claudir Tigre (ACS/TCE-RS)