Esporte
Jogador taperense ganha perfil em videogame
5 novembro 2019 | Esporte
Compartilhe:

Vinicius Guedes, natural de Tapera e atualmente na Associação Chapecoense de Futebol, terá um perfil num jogo de futebol de videogame. O PES 2020 (Pro Evolution Soccer) chegou às lojas ainda em setembro e leva na capa da nova versão o argentino Lionel Messi.

Guedes, em contato com a reportagem, contou que foi mais um sonho realizado. “Fiquei bem feliz quando eu soube. Foi lançado agora. O cara que joga bola também sonha em ter o bonequinho e poder jogar com ele no videogame. Foi um sonho realizado, e ficou bem parecido comigo. Achei muito bacana, estou só por jogar com ele e realizar mais esse sonho.”

Guedes, como é conhecido, começou a jogar futebol de salão logo aos oito anos de idade na escolinha do América de Tapera e na ADAJ – Associação Desportiva Alto Jacuí. Em 2010, também serviu as cores do Russo Preto de Não-Me-Toque. Sua caminhada no futebol de campo começou ao fim do ano de 2010 e início de 2011, em que passou a jogar pelo Internacional de Porto Alegre nas categorias de base.

Vini ficou até 2015 no colorado, quando em 2016, tornou-se jogador da Chape. Agora com 20 anos de idade, o meio-campista sobe para a categoria profissional em janeiro do próximo ano, e recentemente, renovou até dezembro de 2020.