Comunidade
Jovem recebe ajuda para recuperar-se de acidente
27 janeiro 2018 | Comunidade
Compartilhe:

Carolina tem 22 anos

Tapera – Há dois anos, Carolina Vieira perdeu parte da perna direita, quebrou o maxilar, a clavícula, o braço, o quadril e a perna. O pé ficou esmagado. Um mês depois teve a perna amputada 15 centímetros acima do joelho. Foi o resultado de um acidente de trânsito, que a colocou em uma cadeira de rodas aos 20 anos.

No final de uma festa que ela promovia, em Espumoso, ela foi atropelada por uma moto na saída para Campos Borges. Ela estava na beira do asfalto, que não tinha acostamento, aguardando o namorado apanhar o carro, acompanhada de uma amiga e um amigo.

Havia cerração no momento do acidente. A amiga, ao lhe puxar, teve um braço quebrado e não conseguiu salvar Carolina.

Foi muito difícil e ainda é, declarou, a moça para quem cada dia é um desafio. “Consigo ser forte pela minha mãe, somos muito ligadas desde pequena. Ela me criou sozinha. Depois, com o apoio do meu padrasto, que para mim é pai”. Ela diz estar aprendendo a levantar da cadeira e para a vida.

Carolina disse que não perdeu só a perna: foi o namorado, a liberdade de ir e vir, o trabalho como atendente comercial em uma loja de Espumoso e tudo que desfrutava enquanto suas pernas a levavam para onde ela queria. Deixou de trabalhar e hoje mora na sua casa, que o pai construiu, com a felicidade de estar bem e ter uma nova pessoa a seu lado.

Suas lutas continuam. Depois de inúmeras cirurgias, ainda tem mais uma para fazer da clavícula. Carolina quer uma cadeira de rodas motorizada para poder se deslocar com mais facilidade. “Não temos carro, fica difícil, preciso fazer fisioterapia para fortalecer a perna e então colocar uma prótese”, revela.

Uma rifa entre amigos vai dar esta oportunidade a ela. Sorteará dias 20/2, um XBox para juntar o valor da cadeira, que é de R$ 2.800 – faltam cerca de R$ 1.000. A cadeira foi usada por uma menina tetraplégica de Espumoso, que faleceu aos 15 anos. A mãe quer vender para arrumar o túmulo da filha.

Quem puder ajudar pode ligar no (54) 99128-8150. Amigos estão vencendo a rifa em Espumoso, Carazinho, Tapera e Soledade. O sorteio será realizado dia 20/2, na Rádio Planetário.