Tapera
Lacre do Bem entrega quarta cadeira de rodas
12 agosto 2019 | Tapera
Compartilhe:

A campanha “Lacre do Bem”, de troca lacres de latinhas de alumínio por cadeiras de rodas em Tapera, entregou sua quarta cadeira segunda-feira, 5, de maneira simbólica.

Idealizada no município por um grupo de jantas que se reúne semanalmente há mais de 20 anos, a primeira aquisição foi depois de quatro anos de coleta. “No começo era pouca gente, tinha muitos que até zombavam, mas nós persistimos”, contou Sirleine Zanatta Martins. “Quando nós conseguimos a primeira, as pessoas viram que era realidade.”

Com a maior ajuda da comunidade, o tempo para conquista das próximas cadeiras foi diminuindo: de quatro anos para em torno de sete meses. São vários pontos de coleta na cidade, que sempre chegam nas mãos dos responsáveis. São 110 quilos de lacres que devem ser coletados, totalizando cerca de 220 garrafas pet.

“A Transportadora Waldemar, que é nossa parceira, leva os lacres recolhidos sem custo nenhum até Porto Alegre, entrega e traz a cadeira.” As entidades que já receberam cadeira de rodas foram o Hospital Roque Gonzalez, Lar de Idoso José e Rosalina Koehler, Secretaria de Saúde de Lagoa dos Três Cantos e a última, para a Secretaria de Saúde de Tapera.

“A gente opta por entregar para entidades, que possam oferecer para várias pessoas. A nossa ideia é continuar e cada vez mais conseguir mais, porque sempre tem alguém que precisa”, concluiu Sirleine.

As “Meninas da Sede”, idealizadoras da campanha no município, são: Dolores Henrich, Edina Dallanora, Graziela Zancanaro, Janice Machiavelli, Jussara Gengnagel, Leonor Machiavelli, Liciene Ciprandi, Marcia Elvira Lopes, Maria Jussara Salvadori, Marli Kroth, Patrícia Mariani, Sirleine Zanatta Martins, Leonor Machiavelli e Liciene Ciprandi.