Região
Lagoa dos Três Cantos passa para abrangência da DP de Tapera
18 março 2018 | Região
Compartilhe:

Reunião discutiu o assunto na última semana

O Estado do Rio Grande do Sul publicou em seu Diário Oficial dia 8 o decreto nº 53.955 que inclui o Município de Lagoa dos Três Cantos na circunscrição da 24ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, com sede em Soledade.

Até então, o município pertencia a 28ª Delegacia de Polícia Regional de Carazinho e era atendida pela DP de Não-Me-Toque. Com o decreto, Lagoa passa ser atendida pela Polícia Civil de Tapera.

Tapera também é referência à vizinha cidade na Brigada Militar, Ministério Público e Poder Judiciário.

Conforme o delegado Marcos Vinícius Muniz Veloso, o processo havia sido solicitado em junho de 2017, e contou com o empenho dos prefeitos Volmar Kuhn, Dionisio Wagner e do delegado regional Jader Ribeiro Duarte.

Além de Lagoa dos Três Cantos, compõem a 24ª Região Policial de Soledade os municípios de Alto Alegre, Anta Gorda, Arvorezinha, Barros Cassal, Campos Borges, Espumoso, Fontoura Xavier, Ibirapuitã, Ilópolis, Itapuca, Mormaço, Putinga, São José do Herval, Soledade e Tapera.

Segundo Veloso, com a abrangência, a DP local terá mais forças para reivindicar melhorias para trabalhar na segurança pública. Lembrou ainda que o Município de Lagoa dos Três Cantos auxiliou com verbas para a reforma do prédio da DP de Tapera, que será reinaugurado dia 28, quarta-feira, às 14h.