Região
Lagoa dos Três Cantos terá seu Centro de Convivência
8 julho 2017 | Região
Compartilhe:

 

Com quatro projetos e cinco indicações na pauta, a Câmara Municipal de Lagoa dos Três Cantos realizou sua sessão ordinária na noite de segunda-feira, 3. Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei nº 027/2017, que autoriza abrir crédito especial de R$ 243.750,00 para construção de um Centro de Convivência, relativo ao Contrato de Repasse nº 827326/FNAS/Caixa. A obra será edificada na Rua Rodolfo Beutler e terá 360m².

Sob a presidência do vereador João Backes, foram aprovados ainda a criação de cargos de auxiliar de ensino e de farmacêutico para o quadro efetivo do município; convênio com o Município de Tapera para repasse de valores ao 3ª PelBM; a atualização do cadastro de doadores de sangue, visando dar oportunidade da realização de novos cadastramentos (autoria de Júlio Cesar Bohn); e a ampliação da licença maternidade de 120 dias para 180 dias e da licença paternidade de cinco dias para 20 dias (autoria de Caroline Ahlert).

Especificamente quanto ao parque e Praça da Lagoa, os vereadores aprovaram projetos sobre normas de higienização e limpeza quanto a passeios com animais, e o controle e redução de patos adultos – em período adequado para não atrapalhar a reprodução; e o manejo dos peixes na lagoa, retirando os maiores (autoria de Nelvo Osmar Knopp).

A próxima sessão acontece no dia 17 de julho.