Lagoa sediou encerramento do Viajando Pela Rota
3 dezembro 2018 |
Compartilhe:

Cerca de 800 pessoas, entre estudantes, professores e autoridades da Rota das Terras Encantadas, encontraram-se quarta-feira, 28, em Lagoa dos Três Cantos, para o encerramento do programa “Viajando Pela Rota”. A iniciativa foi do Comaja, com o apoio das secretarias de Turismo, Cultura e Educação dos municípios.

O evento iniciou pela manhã com as falas e a entrega de troféus aos doze municípios que participaram do programa: Boa Vista do Incra, Cruz Alta, Fortaleza dos Valos, Ibirubá, Lagoa dos Três Cantos, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí, Santa Bárbara do Sul, Tapera, Tio Hugo e Victor Graeff.

Participaram da abertura o presidente do Comaja, prefeito Volmar Telles do Amaral (Saldanha Marinho) e seu colega anfitrião Dionísio Wagner, a vice-prefeita de Lagoa Juliane Kempf e a secretária de Educação Eliane Artmann. Em seguida, todos conheceram os ganhadores do concurso de desenhos. Os 35 finalistas ganharam um passeio no roteiro turístico “Caminho das Belezas e dos Sabores Rurais”, de Quinze de Novembro.

Os vencedores foram:

  • Turismo Cultural: Luiz Felipe da Silva Nunes (EMEF Professor Frederico Baiocchi/Cruz Alta)
  • Turismo Rural: Sarah Victória Siqueira dos Santos (EMEF Birkhann e Tonon/Saldanha Marinho)
  • Turismo Urbano: Giovana Barden (EMEF Birkhann e Tonon/Saldanha Marinho)