Esporte
Leão da Vila: Florestal é campeão nas duas categorias do Ibirubense de Campo
15 abril 2019 | Esporte
Compartilhe:

Na 50ª edição de um dos campeonatos de várzea mais famosos da região, Florestal leva o título pela 15ª vez na categoria principal

Ser campeão do Municipal de Campo Ibirubense é uma árdua e longa luta. Ser campeão em duas categorias e de forma invicta é mais ainda, especialmente considerando a expressividade que o campeonato tem na região. Neste domingo, dia 7 de abril, a Sociedade Esportiva e Recreativa Florestal alcançou esse feito. O Leão foi campeão tanto na categoria aspirantes como na principal.

Na aspirantes, um jogo de 4 gols, 3 do Florestal e 1 do Palmeiras. Fabianinho, Gustavo Motta e Jorginho foram os responsáveis pelo escore do Leão da Vila; do outro lado, Nenê descontou. O time comandado pelo técnico Cleiton Reis, o Cleitinho, venceu a primeira partida por 3 a 0, e já havia garantido uma mão na taça, com essa vitória, se consolidou campeão. Placar acumulado, Florestal 6 a 1 Palmeiras.

Mais de mil pagantes prestigiaram o clássico da categoria Principal, um recorde para uma tarde de muitas emoções. O Florestal detinha a vantagem do empate, visto que venceu o primeiro jogo por 2 a 1.

Logo no início, o São José abriu o placar com Barretinho em uma bela cobrança de falta, São José 1 x 0 Florestal. Não demorou muito e Rafael Swarowsky igualou em uma jogada de cabeça. Henrique, o Sagú, virou para o Florestal, em mais uma cobrança de falta. Cristian foi o responsável pelo segundo gol do São José. Fábio aumentou para o Florestal, e determinou o placar final, Florestal 3 x 2 São José.

Com esse resultado, o time do bairro Floresta pode comemorar duas vezes, campeão pela aspirantes e pela principal. Permaneceu invicto por toda a competição na categoria Principal, e na semifinal e final na aspirantes