Geral
Legislativo homenageia empresa Cometa pelos seus 30 anos
3 outubro 2018 | Geral
Compartilhe:

A 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Ibirubá foi realizada na segunda-feira (24), contando com mais um projeto aprovado e homenagem aos 30 anos de fundação da empresa Cometa Indústria e Construções Ltda, que comemorados nesta sexta-feira (28). Como de praxe, a sessão iniciou com a deliberação da ata da sessão anterior, leitura dos ofícios recebidos e expedidos, leitura das indicações nº 220 a nº 223 e leitura dos pedidos de informação nº 032 e 033.

Na sequência, o Legislativo realizou homenagem pelos 30 anos de fundação da empresa Cometa Indústria e Construções Ltda., através da proposição da vereadora Jaqueline Winsch, Giovani Diesel e André Ferreira, da bancada do PP. Com muita alegria, o sócio fundador Miguel Oliveira, juntamente com seus filhos, recebeu das mãos dos proponentes a saudosa homenagem.

 

Cometa Indústria e Construções

A empresa iniciou suas atividades em 28/08/1988, nas antigas Carrocerias Priscila, contando com apenas dois funcionários. Nesta época, foram adquiridos os primeiros equipamentos de blocos de concreto e formas para pilares. Após seis anos, foi adquirida a nova sede, situada na Rua Reinoldo Braatz e Serafim Fagundes, quando foi comprado o primeiro veículo guindaste e ponte rolante. Neste local, permaneceram por mais seis anos. O número de funcionários contratados subiu para 30.

No ano 2000 foi adquirida uma área de 4ha junto a ERS 223, endereço atual. Foram sócio fundadores Miguel Oliveira (50%) e Miltino Tosin, José Elonir Zorzo e Paulo Doneda. Mais tarde, Miguel e Miltino adquiriram a porcentagem dos demais e, depois, Miguel assumiu a empresa. Hoje, ele trabalha com os filhos Nathan Oliveira (engenheiro civil) e Eliane Oliveira (administradora).

Hoje com 40 funcionários, a empresa acumula mais de 180 mil m2 de obras e sonhos construídos, com galpões pré moldados e silos de grãos presentes em mais de 82 municípios.

 

Após a homenagem, foi realizada a leitura de três novos projetos, todos baixados para suas respectivas comissões:

– O PL 032 autoriza a contratação temporária de auxiliares de ensino;

– O PL 033 autoriza o município a firmar convênio com o Comaja, visando a cedência de servidor municipal;

– O PL Complementar 034 dispõe sobre a cobrança de contribuição de melhoria na execução de obras públicas nas ruas Tiradentes e Antônio Alfredo Schwartz.

Na sequência, foi realizada a leitura do Parecer nº 19.604 do Tribunal de Contas do Estado, referente à Prestação de Contas do Executivo do exercício de 2016, lidos os pareceres e votado o PL 030, que altera dispositivos da Lei Municipal nº 2.371/11 (necessidade de cumprimento/comprovação de Regularização Fundiária da área com 19 unidades habitacionais no Bairro Floresta). Foi aprovado por unanimidade.