Liga Gaúcha de Futsal se torna independente
4 fevereiro 2019 |
Compartilhe:

A Liga Gaúcha de Futsal reuniu-se no último sábado (26) com os dirigentes das equipes participantes da competição. Também esteve presente o presidente da Liga Catarinense, Jorge Roberto. O objetivo principal era apresentar as principais diretrizes da independência da Liga, ou seja, a partir deste ano, a Liga se torna independente da Federação, além de ponderar aos clubes presentes resultados positivos e negativos das duas temporadas passadas.

Após a reunião, muitas equipes aproveitaram a oportunidade para se filiar a Liga, sendo que muitas delas não devem participar da Federação devido aos custos, como é o caso da ASIF. Segundo Gerson Movio, supervisor da equipe, gastava-se cerca de 30 mil reais em taxas, inscrições, anuidades e transferência de atletas, a partir de agora, este valor deve diminuir drasticamente, dando mais oportunidades a clubes com baixa renda.

Gerson também destacou que o principal motivo para ocorrer esta mudança é a gestão da federação. “Nós não tínhamos acesso a nada, não possuíamos relação nenhuma com a federação ou contato com o presidente, tudo que eles pediam, nós tínhamos que acatar”, disse Gerson.

A Liga Gaúcha realizará duas competições em 2019, sendo a primeira, a Copa dos Pampas, que inicia no final de março. O campeão terá acesso ao campeonato Brasileiro de Ligas e o vice campeão irá disputar o Desafio de Ligas (setembro, em Ibirubá). Já na segunda metade do ano será realizado o Gauchão.