Esporte
Lutador senegalês busca patrocínio para competições
2 setembro 2017 | Esporte
Compartilhe:

Tapera – Apesar do Senegal não ter conflitos internos como vários países do continente africano, ainda é um dos países mais pobres do mundo, o que motiva muitos cidadãos a buscarem trabalho e qualidade de vida longe da pátria mãe. O Brasil se tornou destino atraente. O número de senegaleses aumentou e, logo após os haitianos, são a segunda nacionalidade que mais migra no Brasil. Muitos vêm para as regiões Sul e Sudeste, como os haitianos, à procura de emprego. Estão presentes nas ruas das cidades de toda a região.

Esse é o caso do jovem Abdoulaye Kane Killa, 24 anos. O senegalês leva uma vida simples. Mora há um ano e 8 meses em Tapera, onde trabalha na construção civil. Duas vezes na semana, Abdoulaye dá aulas de Muay Thai na Academia Planeta Energia, e treina também em Soledade, com o professor Jean Felipe Prestes dos Santos.

Recentemente, o atleta de MMA (Artes Marciais Mistas) participou do maior evento de MMA do Brasil. O Aspera FC 55 aconteceu em Maringá (PR), e contou com nove lutas do Card principal, sendo uma disputa de cinturão e participações de oito atletas ex-UFC. Foi a sexta luta invicta de Killa Matador, nome de guerra de Abdoulaye.

Mas mesmo com tantas vitórias, a vida do lutador está longe de ser um sinônimo de tranquilidade financeira. Ele confessa que enfrenta muitas dificuldades para conseguir manter as despesas, já que o alto custo das passagens, hospedagens e inscrições saem do próprio bolso. Com o dinheiro que recebe dos três alunos, tenta se manter, “mas o ideal seria encontrar um patrocinador, pois não é fácil ficar nessa instabilidade”, enfatizou.

O atleta necessita de suplementos, tratamento médico e nutricional, além do material esportivo e equipamentos para o MMA. Abdoulaye pretende participar de campeonatos e combates estaduais e nacionais, representando o Município de Tapera.

Interessados em patrocinar Killa Matador ou ajudá-lo de outra forma por contatar pelo fone (54) 3385-1827.