Tapera
Maidano assume novamente o Corpo de Bombeiros
1 agosto 2018 | Tapera
Compartilhe:

Já conhecido pela comunidade, o 1º tenente Luis Carlos Beck Maidano está à frente dos trabalhos do Corpo de Bombeiros Misto de Tapera mais uma vez. Ele assumiu o cargo na última semana de julho.

Maidano atuou por um ano e seis meses na corporação como sargento e estava afastado após pedir reserva remunerada. O policial militar realizou uma especialização para que pudesse atuar no novo posto e se diz contente e satisfeito em poder voltar a trabalhar naquilo que gosta.

Após o desmembramento entre Corpo de Bombeiros e Brigada Militar, foi necessário o auxílio de pessoas com conhecimento para consolidar os serviços prestados por militares. Assim, o tenente atuará no assessoramento do comando, na área administrativa e operacional.

 

Desafios

Atendendo oito municípios (Alto Alegre, Espumoso, Campos Borges, Colorado, Lagoa dos Três Cantos, Selbach, Victor Graeff e Tapera), com um quadro efetivo de 18 pessoas, um dos principais desafios é a ampliação da estrutura física. “Recebemos duas mulheres para atuar conosco, é preciso construir um alojamento adequado para atender todas as suas necessidades” disse. Outro ponto analisado foi o dinheiro público investido para a pintura e adesivamento das viaturas, que se encontram expostas ao tempo.

As áreas de primeiros socorros, combate a incêndio e o plano de prevenção e proteção contra incêndios (PPCI) também terão uma atenção especial. “Serão grandes etapas, mas estamos dispostos a abraçá-las e cumpri-las. Nosso trabalho será realizado dentro da legalidade. A comunidade local e regional pode esperar um bom trabalho e atendimento, em troca, queremos apoio” enfatizou.