Ibirubá
Melhorias para o Centro Social Floresta
22 maio 2020 | Ibirubá
Compartilhe:

As atividades presenciais escolares e afins estão suspensas devido às restrições impostas por Decretos Estaduais e Municipais em virtude da pandemia de coronavírus. Mas, isto não impediu que fossem realizadas e implementadas melhorias no Centro Social Nestor Mendes, do bairro Floresta.

Neste mês de maio, a Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, adquiriu mesas e bancos para o refeitório utilizado pelos alunos que frequentam o Centro.

Também está se construindo um muro ao redor do prédio do CSF de contenção e para maior segurança e privacidade dos alunos e equipe de trabalho da instituição.

O Centro Social Floresta tem capacidade para atender 100 alunos (crianças a partir de seis anos, desde que estejam cursando o primeiro ano do Ensino Fundamental, até a idade de 15 anos completos), em turno inverno ao escolar. Para participar, a família tem que estar inscrita e em dia com o Cadastro Único junto ao CRAS.

Além dos recursos próprios para a manutenção do local, o atendimento aos alunos recebe recursos do Governo Federal, através do programa Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos.