Saúde
Mesmo após Dia D, público-alvo da vacinação não é atingido
27 agosto 2018 | Saúde
Compartilhe:

Cerca de 4,5 milhões de crianças já foram vacinadas desde o início do mês contra sarampo e poliomielite, segundo o balanço do Ministério da Saúde. Apesar do avanço nos índices, o total ainda equivale a somente 40% do público-alvo da campanha nacional de vacinação contra ambas doenças, iniciada em 6 de agosto.

O objetivo é vacinar, até o final do mês, 11 milhões de crianças de um ano a menores de cinco anos (inclusive aquelas que estão com a carteirinha de vacinação em dia).

   Secretária Marisa de Souza Vargas

Em Tapera, conforme a secretária da Saúde Marisa de Souza Vargas, a meta vacinar 539 crianças, mas até então foram imunizadas apenas 379, ou seja, 70, 45%. Marisa salienta que caso a meta não seja alcançada, a SMS terá de tomar as medidas mais incisivas, acionando a Assistência Social e o Conselho Tutelar para entrar em contato com as famílias.

A campanha segue até o dia 31 de agosto. As UBS atendem das 8h às 11h e das 13h30min.

Selbach vacina 81% do público-alvo

Até a quarta-feira (22), 81% das crianças haviam sido vacinadas no município de Selbach. Ainda faltam comparecer à UBS Dr. Gilberto Wiesel, portanto, 39 crianças com idades de um a 5 anos. A UBS atendendo das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Na próxima quarta-feira (29), uma das vacinadoras estará no posto de saúde de Arroio Grande, a partir da 13h. As mães que ainda não levaram seus filhos, e que residem na localidade ou arredores podem comparecer para realizarem a vacinação da campanha.