Ministro da saúde vem ao RS anunciar ações
10 fevereiro 2018 |
Compartilhe:

Gestores e lideranças de toda a região apresentaram demandas e conheceram propostas do MS

O ministro da Saúde Ricardo Barros esteve no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira para falar sobre a destinação de mais recursos destinados a ampliação assistência em Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo. Na UPF, gestores da saúde e prefeitos participaram do encontro, no Salão de Atos da Faculdade de Direito, com participação do reitor José Carlos Carles de Souza e do prefeito Luciano Azevedo, e uma comitiva de parlamentares.

Na capital, Barros comunicou a liberação recursos para o Hospital São Lucas, da PUC-RS e participou da inauguração da subestação de energia e do lançamento da pedra fundamental do Centro de Oncologia e Hematologia no Grupo Hospitalar Conceição.

Em Passo Fundo também foi inaugurado um acelerador linear no Hospital São Vicente de Paulo e visitado visita o Hospital da Cidade. Por último, em Caxias do Sul o ministro conheceu as instalações do Hospital Geral e se reuniu com prefeitos, quando informou sobre recursos para o município.

O ministro apresentou um balanço do seu trabalho e aproveitou a oportunidade para conhecer a realidade da área na região da Produção, considerada o terceiro maior polo de saúde do Sul do país.

“Passo Fundo é um centro regional de saúde, atende diversos municípios. Inauguramos o acelerador linear do Hospital São Vicente de Paulo, liberamos um PET-Scan de cinco milhões de reais, um raio-x digital de um milhão de reais. Visitamos também o Hospital da Cidade, vamos avaliar a reforma do pronto-atendimento e estamos aqui para ouvir os gestores, prefeitos da região, para saber o que temos que fazer para melhorar a qualidade da saúde do povo gaúcho”, explicou o ministro.

O Acelerador Linear de Média Energia do HSVP é um aparelho de radioterapia destinado ao Setor de Oncologia.

A visita do ministro a Passo Fundo foi um convite do deputado estadual Sérgio Turra. (Com informações da Assessoria de Imprensa da UPF. Fotos: Gelsoli Casagrande)

  Ricardo Barros