Tapera
MP e Prefeitura promovem a 3ª Semana Contra o Álcool
25 junho 2018 | Tapera
Compartilhe:

Com ações para a comunidade e estudantes das escolas taperenses, ocorre na cidade entre os dias 25 e 29 de junho a 3ª Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Uso e Abuso do Álcool. As atividades têm o objetivo de alertar para a interferência do uso do álcool no desenvolvimento humano, desde a gestação, bem como seus efeitos nas relações sociais, tendo em vista fomentar o comprometimento de toda a comunidade no enfrentamento do problema social.

No dia 26, os alunos do 6º ano ao Ensino Médio assistirão a palestra “Habilidades socioemocionais e o álcool: qual a relação?” conduzida por Vitória Mattei e Maicon Tauchert (8h30min, no Centro de Eventos); à noite, a neuropediatra Natalie Rodrigues Machado falará sobre “A interferência do álcool no desenvolvimento humano” para os pais dos alunos da educação infantil ao 5º ano (19h30min).

Na quinta-feira (28), os pais dos alunos do 6º ano ao Ensino Médio encontram-se com a Delegada de Polícia Caroline Goulart, de Passo Fundo, para debater “O abuso do álcool e o convívio social” (19h30min, também no Centro de Eventos).

Findando as atividades, na sexta-feira (29) ocorre o debate na Rádio Cultura com a Promotora de Justiça Marisaura Inês Raber Fior, delegado Marcos Vinícius Muniz Veloso, representante do Grupo de Alcóolicos Anônimos e das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social e Cidadania de Tapera (9h).

A 3ª Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Uso e Abuso do Álcool será promovida pelo Ministério Público e Administração Municipal, com apoio da Rádio Cultura, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e Conselho Tutelar.