Ibirubá
Muita emoção e orgulho no 1º Festival Estudantil da Canção
9 outubro 2018 | Ibirubá
Compartilhe:

A final aconteceu no domingo 30/09, na Casa de Cultura Osvaldo Krames, com 10 apresentações que levaram muita emoção e orgulho ao público presente: comunidade, lideranças, amigos e familiares dos alunos classificados.

 

Grande era a expectativa e felicidade dos 12 jovens que participaram da etapa final da primeira edição do Festival Estudantil da Canção, conduzida pelo trovador e comunicador Anselmo Guereiro.

As apresentações finais foram avaliadas por um Corpo de Jurados, formado por três grandes nomes da música local e regional: Thales Mazutti Schneider (músico, professor e baterista/vocalista do trio The Schneiders), João Batista Machado (músico multi-instrumentista, compositor, arranjador e intérprete) e Cláudio Motta (da dupla Fernando & Motta). “São pessoas de reconhecida idoneidade e competência, conhecedoras da área musical e/ou cultural, que analisaram afinação, técnica vocal, dicção, ritmo e desempenho no palco”, declarou Alessandra da Silva, coordenadora do Departamento de Cultura e Turismo da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Ibirubá, organizadora do evento.

Pela Categoria Infantojuvenil (9 a 12 anos), o 1º lugar ficou para Amanda Roberta de Lima Wolfarth, da E.M.E.F. Santa Teresinha, que interpretou “Aleluia” e o 2º lugar para Leonardo Alves Kalb, da E.E.E.F. Ibirubá, interpretando “Dona Maria”.

Pela Categoria Juvenil (13 a 17 anos), Polyana Wolfarth da E.E.E.F. Édison Quintana, angariou o 1º lugar interpretando “Como nossos pais”; o 2º lugar ficou para Kauã Felipe Barbosa, da E.E.E.F. Édison Quintana, cantando “Caso indefinido”; e o 3º lugar para Vitória Rodrigues, da E.M.E.F. Santa Teresinha, que cantou “Jeito do mato”

A secretária da pasta Mariana Ribas Moraes declarou que o Festival superou as expectativas em termos de público e o nível altíssimo dos candidatos. “A Secretaria está orgulhosa de todas as escolas que trabalham estes aspectos com os alunos. Todos estão de parabéns. Para a segunda edição, vamos analisar a possibilidade de incluirmos mais jovens, além das escolas”, declarou a secretária Mariana.

Após a entrega da premiação, o prefeito Abel Grave parabenizou os jovens talentos do nosso município. “Fiquei muito emocionado, foram muito lindas as apresentações. Quero agradecer às escolas que aceitaram o nosso desafio e foram parceiras neste evento, e o excelente trabalho da Secretaria nos motiva a dar continuidade a esta iniciativa. Tenho certeza de que Ibirubá irá expandir os seus horizontes com estes talentos”, declarou o prefeito.

Motivado pelo sucesso do evento, o prefeito Abel anunciou a reserva de data com Léo Paim, ganhador do The Voice Brasil, para estar em Ibirubá na programação do Natal Luz e já avisou a todos os jovens que eles deverão subir ao palco com Paim. (Magda Pimentel/PMI)