Ambiente
Nascente, uma verdadeira riqueza natural
28 outubro 2017 | Ambiente
Compartilhe:

Ivaldir Marangon mostra nascente na propriedade da família

Ibirubá – Esta semana, a Reportagem do VR recebeu a visita do leitor Ivaldir Marangon, residente na localidade de Santo Antônio do Triunfo. Em mãos, uma foto curiosa: ele ao lado de uma belíssima nascente, localizada em sua propriedade.

De águas límpidas e cristalinas, a natureza proporciona à família Marangon um verdadeiro manancial natural, bem pertinho de casa. Ivaldir contou que foram realizados diversos testes na água, que constataram sua qualidade.

Através do auxílio de uma antiga roda de água, a água é levada até uma caixa d’água ao lado da residência, que está sempre cheia, transbordando. A família a utiliza para praticamente todos seus afazeres, quase não ocupando a água que vem do poço artesiano da localidade.

“A nascente está aqui há mais de 100 anos, desde a época dos meus antepassados. Há mais de cinco décadas, ocupamos este verdadeiro presente divino nos nossos afazeres. E, em 64 anos de vida, a nascente nunca produziu nem mais, nem menos água – o que impressiona é que, mesmo em épocas de severa estiagem, a mesma não secou”, contou Marangon.