Ibirubá
Novo decreto municipal, determina a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção durante o estado de calamidade Pública
27 abril 2020 | Ibirubá
Compartilhe:

Na tarde de hoje, 27, recebemos uma cópia do novo decreto municipal, vale frisar que ele poderá sofrer alterações até a publicação oficial, que acontecerá amanhã, terça-feira, 28. O novo decreto reiterado o Estado de Calamidade Pública no âmbito do Município de Ibirubá, e dispôs sobre medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do surto epidêmico de Coronavírus (COVID–19);

Uma das mais importantes alterações é a determinação sobre a obrigatoriedade do uso de máscara facial de proteção respiratória, descartável ou reutilizável, durante o deslocamento de pessoas em todo o território do Município de Ibirubá, bem como para o acesso e atendimento em todos os estabelecimentos comerciais e de serviços com funcionamento autorizado.

– Cada estabelecimento comercial e/ou de serviços fica responsável por exigir e fiscalizar a utilização das máscaras pelos clientes.

– As medidas previstas neste Decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do Município;

– Será encaminhada cópia do presente Decreto às autoridades públicas, tais como Brigada Militar, Polícias Civil e Rodoviárias, Corpo de Bombeiros e, Ministério Público Estadual, para fins de efetividade das medidas decretadas, para fiscalização.

Em Ibirubá, bons exemplos são vistos diariamente, a grande maioria da população e do comércio já se conscientizaram  da importância do uso da mascara.

Empresaria Yara Letícia Roehe DalCanal, uma das primeiras lojas a aderirem ao uso da máscara.

 

 

 

 

 

 

Tempo Relojoaria e Óptica, equipe de colaboradores  e proprietário Carlos Medeiros também aderiram ao importante cuidado.

 

 

 

 

 

 

Pelas ruas da cidade e em filas de banco ….bons exemplos