Tapera
Novo Lar do Idoso está em fase de acabamento
7 outubro 2019 | Tapera
Compartilhe:

Faltando cerca de três meses para completar três anos do incêndio que destruiu o antigo Lar do Idoso José e Rosalina Koehler, ocorrido em 15 de dezembro de 2016, onde cerca de 40 idosos moravam, a entrega da obra do novo local está perto de acontecer. Segundo o presidente do Lar, Iedo Viero, a situação da construção, hoje, está em ritmo acelerado.

Na parte interna, cabe o término da pintura, instalações e demais acabamentos, para então iniciar a pintura externa do prédio. A área aberta de recreação, a qual fica internamente no Lar, também já está sendo concluída, colocadas as calçadas, jardinagem, colocação de algumas árvores, bem como alguns bancos. A fachada do prédio, área que liga-o até a rua, é que deve demorar para seu término devido ao grande espaço.

Para Iedo, o objetivo é entregar no máximo até o final do ano. “Estamos tocando agora com mais intensidade. Para a finalização da obra, toda ajuda que vier ainda é bem-vinda. Os acabamentos possuem um custo alto. A ideia é entregar a obra fim de ano, ver até se antecipa um pouco. Não podemos dar uma data certa porque não depende de nós. Estou direto lá na obra, fazendo de tudo para não atrasar mais.”

A partir de semana que vem, depois da conclusão de algumas partes, a limpeza do local já deve começar. Uma triagem no Seminário, atual local em que os internos estão, está sendo feita para ver o que pode ser aproveitado na nova casa dos idosos.