Obras exigem cuidado redobrado na ERS-223
8 abril 2019 |
Compartilhe:

Há mais de 6 meses, o Daer está recuperando a ERS-223. O investimento total é superior a R$ 32 milhões para o trecho de 50,9 quilômetros.

Atualmente, todo o segmento que vai do entroncamento da RS-153 com a BR 386, em Tio Hugo, até a altura da VRS-824, que demanda a Quinze de Novembro, tem serviços em andamento – a maior parte concluída.

As atividades incluem fresagem do pavimento antigo, remendos superficiais, reperfilagem e recomposição com capa de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) de 5cm. Também ocorre a implantação da sinalização horizontal provisória. Porém, essas obras tem gerado muita dor de cabeça para os motoristas, principalmente pela ausência da sinalização provisória, que faz muitos condutores se perderem.

Exemplo da afirmação ocorreu quarta-feira (3). Por volta das 18h, o Corsa IFS-0090, que trafegava sentido Ibirubá-Arroio Grande, colidiu na GM S10 placas DJA-6867, que trafegava em sentido contrário. A colisão frontal resultou em duas pessoas feridas nas proximidades da Coopeagri. O casal de aproximadamente 80 anos que estava no Corsa foi conduzido ao Hospital Annes Dias. O condutor da camionete não se feriu.