Os Serranos e Lendas do Sul se apresentam em Ibirubá
11 março 2019 |
Compartilhe:

O espetáculo, que acontecerá durante a tradicional mateada, será gratuito e terá tradução em Libras.

 Relembrar a cultura gaúcha de forma divertida. Essa é a proposta do projeto cultural Lendas do Sul, que fará uma apresentação em Ibirubá, junto com o grupo Os Serranos. O espetáculo acontecerá domingo,  17 de março, às 16h, na praça do Bairro Jardim, durante a tradicional mateada. O evento é parte da comemoração dos 55 anos da Vence Tudo, que patrocinará a etapa.

O “Lendas do Sul” é apresentado pela Companhia Armazém, Cultura e Entretenimento. A proposta da atração é envolver música, dança e teatro. Em Ibirubá, o grupo Os Serranos foi convidado para conduzir a parte musical da apresentação. O evento será gratuito e voltado para todas as faixas etárias. Além disso, garantirá a acessibilidade física e a de conteúdo (tradução em Libras).

Diante do objetivo de garantir ao público o amplo contato com a cultura local, o Lendas do Sul busca contribuir com o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais. O projeto é uma realização da Secretaria Especial da Cultura, junto ao Ministério da Cidadania. Tem a produção da Mega 12 Feiras e Eventos, o planejamento cultural da D. Marin e o patrocínio da Vence Tudo.