Ibirubá
Parque Ecológico: Administração define local para futuro parque ecológico
9 setembro 2019 | Ibirubá
Compartilhe:

Está sendo planejado o primeiro parque ecológico de Ibirubá. O espaço, de propriedade do Município, fica ao fundo do Loteamento Buonna Vitta, no Bairro Esperança. A área de cerca de cinco hectares tem mata nativa, córrego e um açude. A expectativa é entregar essa e mais um conjunto de obras até o fim do mandato da administração municipal, em outubro de 2020. O projeto do parque conta com plataforma suspensa e uma passarela de madeira no açude.

O prefeito Abel Grave disse que o empreendimento integra um pacote de ações que deverão ser anunciadas em breve. “Esse projeto atende às expectativas da comunidade que há tempos reivindica um local de lazer, em meio a fauna e flora, e preservado. Nossa meta é ocupar essa área do município, porque não é explorada e ainda preserva seus recursos naturais de água, vegetação e animais”, destacou.

Nos últimos meses, muito se debateu na comunidade sobre preservação do meio ambiente e da necessidade do município contar com uma área para grandes eventos. Até esse anúncio, havia muita especulação sobre o local, agora com preferência para o Potreiro do Gabe, como se este nunca estivesse ali.