Ibirubá
Pequenos empresários se unem para vencer a crise
9 setembro 2017 | Ibirubá
Compartilhe:

A depressão econômica atinge diversos setores e reflete na sociedade. Para contornar a situação, um grupo de pequenos empresários de Ibirubá que abriram suas empresas recentemente criaram o projeto “Quem tem um amigo, tem tudo”.

Conforme a idealizadora Elisângela da Silva Klaesener, a crise começa ser sentida mesmo nos últimos meses: a cada semana, a movimentação de clientes parece diminuir.

Foi criada uma lista com nome, endereço e telefone de cada uma das empresas. “A lista está sendo deixada em cada uma das empresas que resolverem aderir ao projeto, que funciona da seguinte forma: quando o cliente vai em algum mercado e comenta que precisa de algum serviço em alguma borracharia, por exemplo, aquele empresário dono do mercado vai indicar o colega borracheiro que está na lista, e assim por diante. Funciona por indicação, é uma ajuda mútua entre nós empresários”, destacou.

Até o momento, 16 empresas aderiram: Pet Shop Bescão, Cia do Sabor Delivery, Galeto Lixações, Mecânica CG, Pousada Pôr do Sol, Top Speed Lavagens, Sezinha Greff Chapeamento, Radiadores Wagner, Ultragaz, Mercado Ki Carnne, Borracharia do Márcio, Fio Navalha Cabeleireiros, Via Lanches e Sorvetes, Kartaz Gráfica, Moda Brechó, Laís Schmitt Cabeleireira, Mercado do Nhonho e Ache Aqui Bazar.

De acordo com Elisângela, o indicativo é de bons resultados, mas uma melhor avaliação necessita de mais alguns dias. Interessados podem contatá-la pelo fone 54-99126-7736.

FOTO: Elisângela da Silva Klaesener, idealizadora do projeto