Saúde
PIM realizará confraternização entre as famílias participantes
29 outubro 2017 | Saúde
Compartilhe:

Ibirubá – O Ginásio da Escola Santa Teresinha sediará no próximo sábado, dia 4, uma tarde de integração entre as 120 famílias visitadas pelas agentes educacionais do programa Primeira Infância Melhor (PIM). O evento será realizado entre as 1h4 e as 18h, e sai com qualquer tempo.

Conforme a coordenadora Letícia dos Santos, o evento será realizado em comemoração ao Dia da Criança, com o objetivo de socializar as famílias. “Será uma tarde agradável. As famílias poderão levar chimarrão, cadeiras e almofadas. Esperamos a todas com muito carinho e muita alegria”, disse Letícia.

Haverá brinquedos infláveis e uma atividade surpresa para as crianças. O lanche será coletivo – cada família leva um prato de doce ou salgado, a seu critério.

Saiba mais sobre o PIM

O Programa Primeira Infância Melhor, política pública brasileira que visa o desenvolvimento integral da primeira infância, foi implementado em Ibirubá há 14 anos e se dá através de visitas domiciliares semanais a famílias que possuem gestantes e crianças de 0 a 4 anos. Em Ibirubá, o PIM tem participação de três secretarias municipais: Assistência Social, Educação e Saúde.

Ao todo, são seis visitadoras (Agentes Educacionais), vinculadas à SMS. Semanalmente, elas visitam cerca de 120 famílias dos bairros Centro (parcial), Aparecida, Floresta, Jardim, Odila, Progresso, Santa Helena, São Jacob e Unida.

O PIM permite acompanhar mais de perto essas famílias, com o objetivo de levar orientações para as gestantes e trabalhar as competências das crianças, visando o seu pleno desenvolvimento. Quando necessário, há encaminhamento para os profissionais da área da Saúde, e, ainda, os atendimentos necessários nas áreas de Assistência Social e Educação.