Ibirubá
Plano Diretor recebe primeira revisão
2 dezembro 2017 | Ibirubá
Compartilhe:

Foi realizada na noite de terça-feira (28) mais uma audiência pública para análise e debate dos pareceres sobre as mudanças no Plano Diretor de Ibirubá. O presidente do Conselho Municipal do Plano Diretor, Marcelo Müller, apresentou os 51 pareceres referentes às propostas recebidas da comunidade para os Códigos de Obras, de Parcelamento de Solo Urbano e de Posturas. Os pareceres das comissões foram apresentados, debatidos e aprovados.

O Plano Diretor é composto por cinco leis que regulamentam a política de desenvolvimento do município e entraram em vigor dia 1º/06/2015. Depois de dois anos, elas devem receber revisões.

Conforme servidor Ricardo Forgerini, ainda faltam apresentar os pareceres das análises das demais propostas para alteração do Código de Uso e Ocupação do Solo (Zoneamento Urbano) e do Código das Diretrizes Gerais do Plano Diretor. “A ideia do conselho é levar estes assuntos para audiência até o final do ano”, revelou Ricardo.

No processo de revisão, o próximo passo será a elaboração do projeto de lei de alteração, análise e votação na Câmara Municipal.