Tapera
Plínio Mombelli falece aos 94 anos em Tapera
9 agosto 2019 | Tapera
Compartilhe:

Seu Plínio com Maurício (filho de Guido Mombelli), Plinio, Márcio e Jaime Mombelli

 

Faleceu no sábado passado (3), de causas naturais, Plínio Arcy Mombelli, aos 94 anos. Filho de Guido Mombelli, nasceu em Porto Alegre em 2 de fevereiro de 1925, e ainda quando criança, junto de sua família, mudou-se para Tapera. Já no município, casou-se com Maria Lourdes Bervian no ano de 1951, gerando quatro filhos: Guido, Jaime, Márcio e Plínio.

Dentre suas ações na cidade, foi presidente do Grêmio Esportivo América, assumiu a direção geral do Curtume Mombelli & Cia Ltda., recebeu o prêmio Autap Empresarial (1987) e foi reconhecido com o título de Cidadão Taperense conferido pela Câmara de Vereadores no ano de 1999.

O Curtume Mombelli, criado pelo seu pai, foi dirigido por Plínio de 1954 a 1996. A empresa foi uma das maiores empregadoras do município.

Para seu filho Jaime, ele sempre procurou ser justo e amava seu trabalho o qual tinha muita dedicação. “Possuía perfil de empreendedor e muita intuição para os negócios. Todos os dias, após despachar as correspondências administrativas, passava pela área de produção e não se negava a escutar quando algum trabalhador lhe dirigia a palavra.”

Uma curiosidade sobre Plínio: foi convocado pela Força Expedicionária Brasileira para lutar na 2ª Guerra Mundial, no início de 1945, sendo dispensado duas semanas antes do embarque, pois a mesma havia terminado em abril do mesmo ano.

Plínio com a esposa Maria Lourdes