Policial
Polícia acredita que família desaparecida tenha sido vítima de emboscada
27 maio 2017 | Policial
Compartilhe:

Hipótese apurada é de acerto de contas por tráfico de drogas. Bombeiros fazem buscas ao integrantes da família em rio

A Polícia Civil acredita que a família que desapareceu em Colorado, no Norte do Estado, na última quarta-feira (24), tenha sido vítima de uma emboscada. Segundo o delegado Edinei Albarello, a principal hipótese para o desaparecimento é de acerto de contas ligado ao tráfico de drogas.

Márcia Cristina Johan, 50 anos, a filha dela, Maria Elizabete Johan, 15 anos, e o companheiro de Márcia, Roberto Terres, 46 anos, saíram de Carazinho e foram até uma propriedade rural em Colorado, onde comprariam um carro.

Chegando ao local, o dono da casa — que é o principal suspeito do crime — saiu de um espaço atrás da residência e disparou contra Terres, que, de acordo com a polícia, tem passagens policiais e estaria envolvido com tráfico de drogas.

Um vizinho da família — que viajou junto para voltar dirigindo um dos carros — presenciou a ação. Ele informou à Polícia Civil que a adolescente, que estava dentro do veículo com a mãe, gritou ao ouvir os tiros.

Entretanto, o vizinho não confirmou que tenha havido mortes. O homem conseguiu fugir a pé e comunicou à corporação sobre o fato apenas no dia seguinte, por volta das 12h, quando começou a investigação.

Nesta sexta-feira (26), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca na casa do suspeito e apurou que o local foi abandonado após o suposto crime. De acordo com o delegado, a residência estava bagunçada — o que indica que foi deixada às pressas.

Uma quantia em dinheiro foi localizada em um dos cômodos. Próximo de onde os tiros ocorreram, segundo a testemunha, um cartucho intacto de pistola calibre 765 foi localizado.

Os bombeiros de Mormaço fazem buscas à família no Rio Jacuí-Mirim. O carro deles — um Gol — foi encontrado incendiado próximo à ponte de um rio que está no limite dos municípios de Mormaço e Victor Graeff.

 

Por: Yasmin Luz/ZH 

26/05/2017 – 18h23min | Atualizada em 26/05/2017 – 18h23min

FOTO: Gol em que a família viajou foi encontrado carbonizado pela polícia (Foto: Fábio Lehmen / RBS TV)

Original em http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/policia/noticia/2017/05/policia-acredita-que-familia-desaparecida-no-norte-do-rs-tenha-sido-vitima-de-emboscada-9801441.html