Praça Dr. Avelino Steffens terá mudanças
6 novembro 2018 |
Compartilhe:

A Praça Dr. Avelino Steffens de Tapera será revitalizada e reestruturada pela Administração Municipal, através do setor de engenharia. Por unanimidade, o Conselho Municipal de Meio Ambiente aprovou o projeto na tarde de terça-feira (23) apresentado pelo setor responsável e pelo prefeito Volmar Kuhn.

As obras deverão iniciar em janeiro de 2019, com recursos provenientes de duas emendas parlamentas de R$ 243.500 mil, dos deputados Darcísio Perondi e José Otávio Germano, com previsão de conclusão em março.

O projeto do Departamento Municipal de Engenharia contou com a parceria de engenheiros taperenses. “Buscamos ouvir opiniões externas do departamento, com uma participação coletiva, para entender quais eram as principais mudanças que deverão ser feitas em um dos pontos de maior concentração da comunidade”, avaliou o diretor de Infraestrutura, Rodrigo Goulart.

 

O projeto

As maiores alterações acontecerão no cruzamento da Rua Duque de Caxias e Avenida XV de Novembro. Os muros de pedra, escadarias, desníveis e algumas árvores serão retiradas. Em contrapartida, a área ganhará piso tátil de sinalização, novos banheiros, rampas, caminhos para os pedestres e acessibilidade para pessoas com deficiência (visual e motora). O projeto conta ainda com dois parquinhos infantis – uma praça para crianças até cinco anos e outro espaço para crianças maiores.

A primeira etapa a ser realizada será a drenagem do terreno e a infraestrutura para a iluminação. “As entradas e os caminhos foram sugeridos para harmonizar com a parte já construída e relembrar a antiga praça de antigamente”, explica o diretor de Infraestrutura, Rodrigo Goulart.

Rodrigo Goulart explica