Prefeito de Quinze de Novembro avalia sua gestão
6 março 2019 |
Compartilhe:

“Tenho orgulho pelo que batalhamos e conseguimos para o povo e pela Quinze, sou muito grato a cada um que confia e confiou neste projeto” – Gustavo Stolte

A Administração Municipal de Quinze de Novembro comemora as suas idealizações durante o ano de 2018. A Reportagem do VR conversou com o prefeito Gustavo Stolte, que falou de conquistas e projetos. Ele se diz feliz e satisfeito por ter conseguido cumprir rapidamente boa parte do que propunha no seu plano de governo.

Foram diversos trabalhos realizados em prol da população. Para Gustavo, o destaque destes projetos está centrado na saúde, com a idealização do plantão médico, com 2 mil atendimentos, e o atendimento em postos de saúde com especialistas, que teve mais de 10 mil atendimentos no ano, além de 790 viagens para outros centros clínicos. Para ele, são dados que reforçam o compromisso que a administração tem com a população na saúde.

Durante o período, atividades de cunho esportivo e cultural foram valorizadas pela administração, dando destaque ao Campeonato Municipal de Futebol de Campo, iluminação de estádios e as festividades do 31º aniversário do munícipio junto ao natal, com apresentações de Thomas Machado e do Grupo Tholl.

Na educação, houve reformas das escolas, instalação de condicionadores de ar e parcerias no transporte público, além da intensa preocupação com projetos de contra turno, como o Musicalizando, e torneios esportivos. Vale salientar a reforma e repaginação da praça e dos ambientes públicos.

No âmbito da infraestrutura, é importante destacar os mais de 3 mil metros de redes de água no munícipio, perfuração de poços de água nas localidades e a instalação de caixas de água. Há preocupação com a logística de transportes do munícipio, reformando estradas interioranas, melhorias nos acessos da cidade e o asfalto em direção a Sede Aurora. A Secretaria de Obras realizou cerca de 430 protocolos de serviço e instalações de bueiros.

O empenho para conseguir idealizar todas as metas da campanha é uma das principais marcas da atual administração. Um exemplo é a redução da folha salarial do munícipio até a marca de 42%, além dos intensos projetos de melhoria de infraestrutura.

Além destes projetos, a administração busca atender os seus munícipes, com projetos sociais com o Departamento de Assistência Social e do CRAS.

Gustavo salienta a importância de uma gestão centrada no objetivo do bem comum, onde pequenas melhorias beneficiam a maioria, como a construção dos passeios públicos.

Expectativas para o ano

Quando questionado sobre projetos, o jovem prefeito destacou que a administração tem como meta realizar melhorias e adquirir equipamentos, para que em 2020 a gestão seja encerrada sem contas.

Na educação, a administração espera iniciar melhorias e ampliações na Escola Progresso, para suprir a demanda de alunos, além da compra de mobiliários e a compra de um novo ônibus para efetivar o transporte escolar do município. Gustavo destacou a importância de valorizar financeiramente os professores, o que resulta em frutos positivos, com ótimos índices de desempenho na educação fundamental.

Ainda, a administração municipal tem o objetivo de asfaltar mais cinco quilômetros na estrada que demanda até o Distrito de Sede Aurora, até a entrada que leva ao condomínio Beco do Sol.

Quanto ao parque de águas termais, Gustavo destacou que a administração espera a resposta do Estado, pois se trata de um projeto piloto e mais outros dois munícipios aguardam a mesma máquina de perfuração de poços. A partir de então, ela deve perfurar no Município para verificar a existência de águas termais.

“Tenho o orgulho de dizer que quase todas as propostas de campanha de nossa equipe foram efetivadas, sempre buscando o bem do povo, dando ênfase na saúde e na educação, pilares do desenvolvimento, além de é claro, do compromisso com os demais setores, pois é assim que se administra uma cidade, com foco no bem-estar de todos”, disse Gustavo Stolte.