Ambiente
Preparando sua casa para iniciar o ano através do Feng Shui
13 novembro 2018 | Ambiente
Compartilhe:

Para muitas pessoas, o início de um novo ano é marcado pela hora de mudar, transformar ou começar de novo. É sempre nessa época do ano que reforçamos nossas promessas e planejamentos, metas, desafios e objetivos para os próximos doze meses. No penúltimo ou último mês do ano, muitas pessoas costumam revisar tudo o que ocorreu, porém para isso precisamos estar preparados, de bem consigo mesmos e com um ambiente com energias renovadas.

O fluxo de energia é responsável por grandes alterações no nosso humor. É fundamental não deixar que nenhuma energia negativa esteja por perto neste começo de ano. Mas você deve estar se perguntando: como deixar as energias equilibradas, harmônicas e positivas com tantos pensamentos, pressões e metas?

Pensando nisso e baseado nos ensinamentos do FENG SHUI, vou ensinar algumas dicas legais que vão te ajudar a começar o ano novo com ótimas vibrações.

O Feng Shui pode ser um importante aliado na hora de planejar o novo ano. Responsável por trazer bons fluidos, a técnica contribui positivamente em diferentes campos da vida. Através de pilares milenares, o Feng Shui é capaz de harmonizar energias e atrair harmonia, amor, saúde, dinheiro e muita paz.

 

1) Mantenha sua casa sempre limpa: é importante começar o ano com a casa limpa. A limpeza é capaz de purificar energias antigas e transformá-las em vibrações positivas. Nos móveis, passe um pano banhado em água, sal grosso e algumas gotas de óleo essencial de cedro, essa combinação vai contribuir para espantar energias negativas.

 

2) Armários bem arrumados: além da limpeza nos armários, é necessário que se faça uma reciclagem nas coisas que estão “sobrando” e “quebradas”. Guardamos por muito tempo objetos, roupas e acessórios que, além de ocuparem espaço, podem atrair energias negativas e dificultar a prosperidade. Desapegue e faça uma doação. Faça um cômodo por dia. Além de renovar a energia, o universo lhe devolverá em dobro o que você doou.

 

3) Espalhe santos e divindades: a presença de imagens de santos de devoção, orixás, divindades, arcanjos e anjos é sempre muito positiva para o ambiente. As imagens são capazes de atrair boas energias e fortalecer o poder das orações e rituais. A presença deste tipo de crença em diferentes pontos da casa vai ajudar a fortalecer sua fé e elevar seu espírito.

 

4) Tenha livros e revistas: para aumentar a sabedoria, nada melhor do que buscar conhecimento. A presença de livros e revistas no ambiente é capaz de atrair boas energias. Aliados à busca por ampliar os conhecimentos, os livros e revistas são também fortes aliados dos novos horizontes e conquistas.

 

5) Flores não podem faltar: todo mundo sabe que flores e folhas são importantes fontes de energia positiva. Ter folhas verdes e flores coloridas espalhadas pela casa é sempre uma ótima pedida.

 

6) Velas e incenso: o incenso, aliado à energia do fogo, além de perfumar o ambiente, atrai prosperidade ao lar e para todos aqueles que por ali circulam. Assim, também as velas purificam o ambiente. Procure velas de canela para prosperidade e de lavanda para renovar as energias do ambiente. Escolha uma data e ascenda uma vela e incensos. Se tiver um altar, melhor ainda, vibre todos os pensamentos que você almeja para o próximo ano, lembre-se de imaginar o fato já acontecido, agradeça tudo que ocorreu de bom em sua vida neste ano para que novas oportunidades surjam.

 

7) Painel dos desejos: você pode, além de vibrar e pensar em todos os seus desejos para o próximo ano, escrevê-los ou fazer um painel de fotos, colocando em um lugar no seu dormitório ou escritório que você sempre visualize, isso intensificará a realização.

 

Existem inúmeros rituais de purificação e limpeza de espaços para serem feitos em casa ou no seu ambiente de trabalho, porém é preciso um profissional de Feng Shui preparado para essas bênçãos, pois eles exigem uma espécie de preparação do corpo e da alma. Acima são algumas de muitas dicas para iniciar seu ano com energias renovadas.

 

ESPAÇO ARQUITETURA E FENG SHUI

Aline Bücker Guareschi – Arquiteta e Urbanista

Rua Diniz Dias, centro de Ibirubá

(54) 3324-1994 | 9 8439-1472