Geral Tapera
Presidente da ACIT fala sobre o Cancelamento da Toca do Coelho
27 abril 2020 | Geral Tapera
Compartilhe:

A 21ª Toca do Coelho, que estava prevista para acontecer de 02 a 12 de abril no Tenarião, foi cancelada.  Segundo informações da Diretoria da ACIT e Prefeitura Municipal, a decisão é baseada em considerações do Ministério da Saúde relacionadas ao Coronavirus (Covid-19), em especial à aglomeração de pessoas. No ano de 2021, o evento estará de volta.

A Presidente da ACIT, Zaira Anghinoni, deixa seu manifesto para a comunidade taperense e regional:

“Nossos dias atuais, estão sendo de muita insegurança, informação, e inverdades. Precisamos manter a calma e nos reorganizar, revisar alguns conceitos, pois, teremos dois momentos: um antes da pandemia e um depois.

Precisamos seguir os Protocolos do Ministério da Saúde. É necessária uma discussão sobre os reflexos disso tudo na economia, bem como a manutenção das empresas, dos empregos e as obrigações legais.

Chegou o momento dos poderes União, Estados, e município serem parceiros dos empresários. Não cabendo imposições e sim flexibilização fiscal, tributária e trabalhista, para a manutenção e a saúde econômica das empresas e seus colaboradores.

Nós aqui, também estamos sentindo os impactos desta pandemia, a insegurança nos cerca. Com o cancelamento da Toca do Coelho, o dinheiro que iria girar não aconteceu, nosso comércio fechou, estoques ficaram em seus depósitos. Houve uma parada.

Estamos preocupados sim, mas aos poucos vamos nos reinventar, cuidar da saúde do nosso negócio, em como a saúde dos munícipes. Vamos ter calma, paciência. Pois, o mundo todo está passando por isso,” ressaltou.